Apoios Culturais


No processo de criação e organização do empreendimento, é possível encontrar diferenças e muitas conexões. Buscar apoios diversos no que diz respeito à CULTURA com o EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO expressa história de um povo, conhecendo os costumes, os anseios e o resultado dessas possibilidades traduzidas em arte. É como eternizar as pessoas, suas histórias e modos de vida.

A Cidade Zaandam reconhece o valor cultural e fomenta para que os artistas possam continuar a produzir.

O Centro Cultural Castrolanda vem somar conosco pois mantém como missão: manter viva a história e a cultura da imigração holandesa em Castrolanda, evidenciando seus valores, para a comunidade e gerações futuras, estudantes, pesquisadores e público em geral, por meio da preservação e comunicação do seu acervo.

Localizada na cidade de Castro, a Castrolanda é uma colônia holandesa formada por imigrantes vindos da Holanda pouco após a Segunda Guerra Mundial.

A história de Westfália, que faz parte da Colônia Teutônia, colonizada a partir de 1858, iniciou com a chegada de imigrantes alemães vindos da região da Westfália, na Alemanha, e de descentes de alemães, originários do Hunsrück.

Westfália, que se emancipou em 1996 de Teutônia e Imigrante, recebeu o nome em homenagem aos imigrantes que, em sua maioria, são oriundos de uma região próxima à Holanda e que integra o atual estado Renânia do Norte Westfália.

Estamos juntos como forma de incentivar e reconhecer projetos culturais e de promoção social.

Uma cidade colonizada por imigrantes alemães, Nova Petrópolis cultiva seus costumes com muita força e representatividade, sendo uma das joias mais germânicas da Rota Romântica na serra gaúcha.

Com grande desenvolvimento na vida cultural e no turismo, hoje, o município se encontra em posição invejável, tanto no plano sociocultural como econômico.

E temos a certeza que estamos alavancando a história da cidade de Nova Petrópolis!

PESSOAS BOAS FAZEM COISAS GRANDES!

© Copyright 2020 Zaandam - Um pedaço da Holanda no Brasil!